Esferas de Influência em Nossa Sociedade

Nota

7areas da sociedade

Há 7 instituições consideradas pilares da sociedade: a família, a igreja, o governo, as empresas (a economia, os negócios), as artes, os meios de comunicação e a academia (educação).

Cada pilar ou instituição contribui para o caráter e a estabilidade (ou instabilidade) de uma sociedade.

A saúde da família e do casamento, e a reverência para com eles, são críticos para o caráter de uma sociedade, como comprovamos diariamente em nossa cultura decadente.

A igreja como Sal e Luz (mt5:13-16), deve apoiar, influenciar e impactar a sociedade proclamando a verdade de Deus e exibindo o caráter divino, tanto para crente como para não crentes.

O governo é instituído para influenciar e controlar a dispensasão de justiça nas interações humanas.

As empresas são os instrumentos para criação de riquezas e, portanto, provêem o motor econômico para os outros pilares.

As artes expressam a natureza criativa e celebrativa da humanidade, assim como a recebemos do nosso Deus Criador, tanto influenciando como refletindo a sociedade em geral.

A mídia englobam os meios de comunicação, eletrônicos e impressos, os quais exercem uma clara influência em qualquer sociedade.

A academia, educação da próxima geração, é pilar último e exerce uma profunda influência nos valores e comportamentos de uma sociedade.

Cada um desses pilares estão relacionados uns com os outros e juntos são a expressão completa da cultura que deve refletir a realidade do Reino de Deus.

Ser influencia e poder de alguma forma tocar essas áreas trazendo a realidade do céu para terra é o meu desafio.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Adaptado do livro Negócios como missão.

#tempodefrutificar.

Anúncios