Dicas de Leitura

Veja mais no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/337595-phmquintanilha

Vou colocar  a descrição do livro e a nota dele de 1 à 5 com um comentário meu. O meu critério de avaliação estará baseado nas questões praticas que o livro  fornece, escrita e opinião relacionado ao tema do livro.

1 – Ruim; 2 – Regular; 3 – Bom; 4 – Muito Bom; 5 – Excelente.

Venha o Teu Reino:

As palavras finais de Jesus aos seus Discípulos ecoam através dos séculos: pregar o evangelho? Eu entendo o que é pregar o Evangelho, mas o que significa discipular as nações? Devo pregar ou devo ensinar? Devo falar para indivíduos ou para grupos de pessoas? O que exatamente Jesus deseja que eu faça?

Você descobrirá que o Reino de Deus está vindo por meio de muitos ministérios, vocações e localidades – de campus universitários a regiões em desenvolvimento, de cozinhas a salas de diretoria, por meio de governos, jornalismo e das artes. Todos os seguidores de Cristo são necessários para trazer a Graça e a verdade de Deus a indivíduos, culturas e nações nos nossos dias, realizando a obra que Deus preparou de antemão para nós.

“Jesus nos encarregou de pregar o evangelho a toda a criatura e discipular todas as nações. Assim como nós continuamos evangelizando com todo o empenho, criatividade e sabedoria que Ele nos deu, nós devemos também nos agarrar com o que Ele está nos pedindo, de ver as nações discipuladas. Esse livro está cheio com sabedoria das Escrituras, de homens e mulheres que têm sido obedientes em suas gerações, e, também, inclui uma olhada no que Deus está falando e fazendo ao redor do mundo em nossos dias. Ao ler essas páginas, que a sua fé seja atiçada e a sua sabedoria cresça de acordo com as suas expectativas em ouvir o que Espírito Santo quer te falar.” LOREN CUNNINGHAM,FUNDADOR DE JOVENS COM UMA MISSÃO

“Estas páginas dão um novo entendimento e motivação para o desafio de discipular as nações. Dará a você uma perspectiva animadora sobre a totalidade do que Deus tem chamado a igreja para ser. Em dias quando nações evangelizadas estão fracassando devido à corrupção e, em todos os lugares, pessoas estão clamando por autenticidade, esse livro nos traz de volta à missão divina de “abençoar as nações” e tudo que isso envolve.” PAUL ESHLEMAN, V. P., CRUZADA ESTUDANTIL PARA CRISTO, DIRETOR DO FINISHING THE TASK MOVEMENT “

No “Venha o Teu Reino”, Jocum tem dado ao Corpo de Cristo uma ferramenta eficiente para cumprir o mandamento de Jesus de “discipular todas as nações.”. Desde que o seu fundador Loren Cunningham teve a visão das sete áreas da vida que influenciam os valores e crenças de uma nação há trinta e três anos atrás, Jocum tem estado na vanguarda da formulação de uma abordagem de honrar a Deus para a transformação de nações.” LUIS BUSH, FACILITADOR INTERNACIONAL DO TRANSFORM WORLD CONNECTIONS

Nota do Pedro: Esse é sem dúvida o melhor livro que já li. Venha o Teu Reino é o grito que ecoa dentro de mim. Ver a movimentação e o avanço do Reino é o desejo que move minha. Este livro é, foi e será um combustível que alimenta minha esperança e que prova que não sou o único louco ele prova que existiram muitos loucos que gastaram sua vida em prol da causa do Reino de Deus. Gosto de chamar este livro de o tratado da revolução. Ele anuncia a era do Reino. Fé, Esperança e Amor é o que este livro me trouxe. Ele é emocionante, animador. Tenho uma única coisa contra ele achei muito pequeno suas 560 paginas não foram nada acredito que este livro deveria ter no mínimo  2000 páginas. não tem como dar nota pra ele por que 5 é pouco.

O Livro que Transforma nações:

Nenhum país é tão pobre, tão repleto de crimes e fragmentado pela guerra, ou ainda, tão mergulhado em trevas, de forma que não possa ser mudado. Deus tem nos dado princípios fundamentais, que são chaves para todos os problemas que enfrentamos no século XXI. As respostas repousam entre as capas de um livro – a Bíblia. O Livro Que Transforma Nações demonstra como, juntos, podemos usar a Bíblia para transformar o mundo todo. Os cinquenta anos de ministério tem levado Loren Cunningham aos mundos mais pobres e necessitados, bem como diante de reis e presidentes. Aqui ele oferece uma razão sólida para esperarmos e trabalharmos por um futuro melhor.

• Veja como Deus já tem feito maravilhas nas nações.

• Encontre heróis que têm discipulado países aplicando as verdades transformadoras da Bíblia.

• Aprenda sobre métodos inovadores para levar a Palavra de Deus a todos.

“Este livro é tanto um memorial do que Deus tem feito no passado, como também uma prática que todo crente precisa ter. Loren Cunningham irá incendiar a sua imaginação e renovar a sua esperança pelo mundo.” Rick Warren, autor de Uma Vida com Propósito

“Leia este livro. Não é um livro sobre problemas, mas soluções. Desejaria eu ter escrito isso.” Irmão André, “Contrabandista” de Deus e fundador da Missão Portas Abertas internacional.

Nota do Pedro: Eu acredito que todo cristão e não cristão deveria ler este livro. É de fato um livro revolucionário que aborda algo que está sobre a mesma linha da Landa Cope afinal ela é uma filha do ministério do Loren. Este livro veio como um complemento e traz esperança, demonstra a possibilidade de transformação de cidades e nações por meio da aplicação dos princípios da palavra de Deus. Como acredito que todos devem ler esse livro a nota dele é 5, nem preciso dizer que recomendo.

Modelo Social do Antigo Testamento:

Você percebeu que a fé cristã se tornou irrelevante quando tratamos de política, economia, beleza, família e outros assuntos do dia-a-dia?

Homens e mulheres cristãos, através da história, influenciaram a sociedade pela sua forma de pensar e agir em setores como o desenvolvimento da economia e da educação pública, o conceito da liberdade de imprensa, o auxílio a vítimas e desprivilegiados etc. Martinho Lutero dizia que um evangelho que não confronta os problemas de sua época não é o verdadeiro evangelho. Você vai descobrir, nas páginas deste livro, princípios bíblicos que tratam dos assuntos do Século XXI de uma maneira eficaz e redentora.

Landa Cope tem apresentado os princípios do “Modelo Social do Antigo Testamento” para líderes políticos, homens de negócios e membros influentes do corpo de Cristo por todos os continentes do mundo. Descubra como um cristianismo bíblico relevante pode nos levar de volta a uma posição de influência em nossa sociedade.

Landa Cope se dedica a apresentar uma perspectiva bíblica sobre as profissões, assim como uma abordagem bíblica abrangente sobre os assuntos do forum político. Ela é a fundadora da Faculdade de Comunicação da Universidade das Nações (UofN) do movimento Jovens Com Uma Missão (Jocum), e, também, do campus da Universidade das Nações, próximo a cidade de Genebra, na Suíça. Possui Bacharelado em Artes e Educação, e, Mestrado em Estudos Internacionais e Humanidades. É também a autora de “Clearly Communicating Christ” (publicado pela Editora Internacional da Jocum, a YWAM Publishing), um livro sobre o estilo de comunicação de Jesus Cristo.

Nota do Pedro: Este é um livro muito bom abre nossos olhos e nos dá uma nova perspectiva sobre a humanidade, propósito de Deus. A Landa é sem dúvida uma profetiza do nosso tempo. Este livro particularmente teve e tem uma influência grande sobre minha vida, ele me despertou interesse por uma área de estudo que desde então venho pesquisando. Pesquiso e leio sobre esse assunto desde 2008. Nota 4 recomendo.

Uma Ortodoxia Generosa:

Prêmio Areté 2008 – Livro do Ano “Antes de mais nada, eu escrevi este livro para homens e mulheres que experimentam um persistente impulso para entrarem mais profundamente na vida espiritual, mas estão confusos sobre qual direção seguir. São pessoas que “conhecem” a história de Cristo e têm profundo desejo de deixar este conhecimento descer de suas mentes para os seus corações.” Brian McLaren

Nota do Pedro: Gostei muito de ler este livro, ele possui uma linguagem bastante rebuscada e a até difícil de entender algumas vezes, mas apesar disso ele gerou em mim tolerância. Se fosse definir este livro em uma palavra esta seria tolerância o que está totalmente envolvido com generosidade. Vale muito a pena ler recomendo ele a todos que gostam de ler coisas que confrontam  ideias prontas e fixas. Este livro me fez pensar e refletir sobre o cristianismo, espero que faça o mesmo com você. Nota 4.

Fé Simples:

O autor estimula o leitor a libertar-se das demandas tediosas dos obstáculos cristãos para retomar uma vida cheia de esperança, graça, paz e tudo o que Cristo oferece. Charles Swindoll fala do valor da simplicidade no relacionamento com Cristo. Ele faz o leitor entender que a verdadeira relação com Cristo deve ser semelhante à de uma criança com o seu pai – de entrega e confiança total.

Nota do Pedro: Um livro muito bom, de fácil leitura, muito completo no que diz respeito a descrição e aplicação da doutrina de Cristo. O autor destrincha o sermão da montanha pontuando e comentando frase a frase. Gostei muito de ler este livro. Até o momento foi o mais completo no que já li em relação a explanação do sermão da montanha. Recomendo Nota 4.

Casas que Transformam o Mundo Igreja nos Lares:

De um máximo de organização com um mínimo de organismo é preciso passar novamente para um mínimo de organização com um máximo de organismo.
“Igreja nos lares” descreve a visão de igreja que milhares de cristãos ao redor do globo começaram a experimentar. O que diferencia esta visão de outros modelos é que ela pode ser facilmente implantada. Igreja como algo que não precisa de uma fortuna em dinheiro e que dispensa retórica religiosa, de controle e manipulação, nem sequer necessita de heróis carismáticos.

Nota do Pedro: Este livro tem um conteúdo histório e teológico grande. Mesmo sendo um livro carregado de teoria ele nos comunica esperança através das comparações e “novas” perspectivas para que a vida da Igreja possa se desenvolver dentro do contexto de Igrejas simples nos lares. Acredito que este livro junto com o Igreja Orgânica do Neil Cole formam um par muito bom este trazendo o panorama histório/teológico e o outro nos chama a prática. Nota 4 um dos meus favoritos.

Quando o Céu Invade a Terra:

Este livro desafia todo cristão a caminhar em sinais e maravilhas sobrenaturais como parte natural da vida cotidiana.
É verdadeiramente possível para os seres humanos caminhar no sobrenatural, e Cristo veio para nos mostrar o caminho. É por intermédio da redescoberta de nossa verdadeira identidade nele que podemos começar a mover-nos nas promessas de Deus quando o assunto é milagres.

Partindo de um fundamento bíblico, cuidadosamente elaborado, Quando o céu invade a terra fornece todo o equipamento que precisamos para experimentar o milagre de Deus todos os dias.

Nota do Pedro:  É um livro inspirador, contém muitos testemunhos edificantes que confrontam o estilo de vida teorico/filosófico. Nos chama a prática e demonstra a realidade do sobrenatural fora das quatro paredes dos locais de reunião da igreja. Recomendo. Nota 3.

Livro – Por Que Você Não Quer Mais Ir À Igreja?:

http://reinoesacerdote.com/2012/03/27/livro-porque-voce-nao-quer-mais-ir-a-igreja/

Livro – Igreja Orgânica:

http://reinoesacerdote.com/2012/03/03/livro-igreja-organica/

Livro – Obreiro Aprovado:

https://reinoesacerdote.wordpress.com/2011/03/28/livro-obreiro-aprovado/

Livro – Abraçando o Amanhã:

https://reinoesacerdote.wordpress.com/2011/02/28/livro-abracando-o-amanha/

Livro – Plano Mestre de Evangelismo:

https://reinoesacerdote.wordpress.com/2010/02/28/livro-plano-mestre-de-evangelismo/

Veja mais no SKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/337595-phmquintanilha

Anúncios

3 respostas em “Dicas de Leitura

  1. Percebo que a sua prática em leituras deste nível pode influenciar a muitos, pois Cristo te chamou para ser um que faça a diferença em prol do Reino Dele, isto é, Dele mesmo.

  2. Pingback: Livro – Igreja Orgânica | Reino & Sacerdote

  3. Tem algum livro para indicar que fala sobre os ministérios 5 dons ministeriais de Efésios 4 ? Deus abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s