A História dos 5 Homens

Existiam 5 homens:

historia dos cinco homens

O Primeiro Homem

O primeiro vivia no passado, pensava no que ele havia se tornado com base em suas antigas experiências e decepções. Este vivia a lamentar da vida e sempre achava que “naquele tempo é que era bom”.  Antigamente o mundo era diferente.

Ele não conseguia realizar nada, pois sempre tinha uma desculpa para tudo e essa desculpa era fundamentada em suas frustrações e vivia culpando seus antepassados que um dia foram, ricos e jogaram tudo fora.

O Segundo Homem

O segundo homem vivia no futuro, era o visionário, tinha sempre boas ideias pensava a frente de todos e quase sempre estava certo sobre seus apontamentos, porém vivia frustrado por não conseguir executar nada. Não conseguia por em prática suas ideias pois segundo ele suas ideias estavam sempre muito a frente do seu tempo.

Justificava sua inoperância com a falta de tecnologia ou ainda falta de capacidade das pessoas ao seu redor para executar seus planos mirabolantes, às vezes justificava também com falta de recursos financeiros para executar o que almejava e assim vivia uma vida com muitas ideias, recebendo tapinha nas costas, mas sem construir nada de concreto em sua vida.

O Terceiro Homem

O terceiro homem vivia do presente, carpe dien era seu lema.  Aproveitar a vida era o que lhe movia, movido por seus desejos e entregue à eles gastava todos seus recursos sem se planejar, afinal de contas o que será, será. “Amanhã posso estar morto” justificava ele.  Poupança pra que? Depois que morrer vou deixar tudo mesmo, não vou levar nada comigo. Essas sempre eram suas justificativas.

Sua falta de planejamento e de prudência o fazia errar muito, às vezes se machucava seriamente, vivia preso em dívidas e não conseguia construir algo concreto. Suas escolhas o levavam para uma vida frívola movida por seus sentimentos e vontades momentâneas.

O Quarto Homem

O quarto homem era diferente dos outros três, este construía o futuro no presente levando em conta o que aprendeu no passado. Esse era um homem aparentemente realizado, admirado por muitos, aparentemente um grande homem, era visto como um homem de sucesso. Empreendedor, construiu empresas, ajudou pessoas, tinha uma família exemplar. Superou seus traumas e cresceu na vida, mas lhe faltava o mais importante.

 O Quinto Homem

O quinto homem era bem parecido com o quarto, também construía o futuro no presente levando em conta o que aprendeu no passado, mas este tinha sua vida alicerçada na vontade de Deus. Não buscava em primeiro lugar suas realizações pessoais. Engraçado é que suas realizações pessoais acabavam acontecendo, mas a motivação do coração do quinto homem era agradar a Deus e isso lhe dava forças para crescer ainda mais, não digo crescer simplesmente no sentido financeiro, mas esse quinto homem era plenamente realizado porque pautava sua vida em uma palavra “por que Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas”.

Ele entendia que o motivo de viver sua vida era para Deus, que o caminho pelo qual deveria caminhar em sua vida era o caminho de Deus e que a finalidade de toda sua vida era glorificar a Deus. Tudo isso fazia com o coração aberto para ouvir o Espírito Santo que habitava dentro dele e contava com o apoio da família de Deus na terra, homens e mulheres que foram recebidos por Cristo e o tinham como Senhor e irmão mais velho.

Meu desejo é ser esse quinto homem.

E você? Qual homem você tem sido?

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Uma resposta em “A História dos 5 Homens

  1. Pingback: Empreendedor - Sonhador, Planejador, Executor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s