O mal da humanidade me pegou!

Orgulho o mal da humanidade

Quero falar sobre algo que não é muito legal, ORGULHO.

Acredito que o orgulho seja o grande mal da humanidade, o orgulho foi o que nasceu no coração de Lucifer e o fez se tornar Satanás ( o opositor, adversário). Nós mesmos herdamos de nosso antigo pai Adão a herança do pecado que está fundamentada no orgulho e se desenrola na incredulidade e em consequência vem à desobediência.

Estou escrevendo sobre isso porque ontem, fui vítima do orgulho do meu coração. Estava no trânsito levando minha esposa para o trabalho quando um carro de Auto Escola passou o sinal verde e eu fui atrás dele, o sinal estava prestes a fechar, mas ainda estava verde acelerei e ele freou de forma brusca, fui freando atrás dele e encostei a roda da frente da minha moto no carro dele. A minha roda tocou, isso mesmo tocou atrás do carro dele. Ele  virou pra mim e falou alguma coisa que não entendi bem, mas sabia que era desagradável, então eu mais que depressa lhe respondi irritadíssimo, porque?

Eu sei: Orgulho!

Ele foi atrás de mim até a chegada do trabalho da minha esposa desceu do carro e começou a querer  dar uma lição de moral, o meu orgulho em primeiro momento falou mais alto, tentei argumentar, mas minha santa esposa me deu um cutucão e falou; Para Pedro! Beleza ouvi ele baixei a cabeça e pedi desculpas.

Ele venceu! Isso gritou dentro de mim, me senti desmoralizado, me senti mal, me senti com raiva, me senti perdendo a oportunidade de testemunhar a vida do Reino, me senti perdendo mais uma oportunidade de demonstrar humildade.

Orgulho, orgulho, orgulho que desgraça…

Senti vontade de chorar, continuo precisando mais ainda da graça de Deus, da sua misericórdia. Desejo responder positivamente ao que Jesus ensinou ser manso e humilde, não é fácil principalmente no trânsito, mas ninguém disse que seria fácil.  Sei que é possível, desejo alcançar essa realidade.

Estou compartilhando esse texto com vocês para que vocês não precisem passar por isso, aprendam com esse erro meu. Uma vez ouvi dizer que sábio é aquele que aprende com os erros dos outros.

Meu desejo é que vocês sejam sábios, aprendam com esse meu erro.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

3 respostas em “O mal da humanidade me pegou!

  1. Que benção amor!
    Realmente é algo que temos que vencer a cada dia. Para que Cristo seja glorificado em nós! Que Deus siga te abençoando e te ensinando a viver a vida Dele. Te amo muito e creio que venceremos juntos!Beijo

  2. Glória a Deus!!!
    Fico feliz por saber que o Espírito Santo ainda nos fala através de testemunhos vivos.
    Chorei ao ler este relato, eu não me achava uma pessoa orgulhosa mas depois disso realmente vejo como preciso diminuir pra que o Senhor cresça em mim. Que venhamos combater o bom combate. Deus te abençõe.
    Glauciene

    • Graças a Deus, fico muito feliz de saber que um erro pode servir de edificação para outros. Um grande abraço. Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s