Movimentação Apostólica

estrada caminho apostoloEstamos vivendo tempos de restauração, temos identificado que este é o momento pontual para trabalharmos dentro desse funcionamento. Essa questão de apóstolos e profetas, apostólico e profético tem sido muito mal interpretada e mal aplicada, mas isso não nos isenta da responsabilidade e necessidade de nos movimentarmos nesse funcionamento como igreja e de reconhecer essas funções no corpo.

Apostolo não é um cargo e sim uma função da mesma forma que apostólico é um funcionamento.

Desde muitos anos atrás a restauração é clara em meio a história da Igreja desde a reforma a igreja vem restaurando as funções que a capacitam a funcionar como corpo. Você pode saber mais sobre restauração neste texto.

Em Mateus 9.35 temos um exemplo da movimentação apostólica.

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.“ Mt 9.35 

Vemos que a movimentação de Jesus era passando pelas cidades, entrava em povoados e ensinava nas sinagogas. Esse é um exemplo que deve ser observado e seguido precisamos estar envolvidos com as questões das cidades e a partir das congregações equipar as pessoas para que a diferença seja feita na cidade. Muitas vezes vemos a igreja como um fim em si mesmas e isso acaba sendo ruim para todos.

Uma questão muito interessante também é que cada parte da grande comissão mostrada nos evangelhos e em atos nos revelam uma característica que pode ser comparada com cada uma das cinco funções ministeriais para o corpo de cristo.

Mateus 28.18-20 – Ênfase no Ensino função do Mestre ensinar a ensinar.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.  

Marcos 16.15-18 – Ênfase no Evangelismo função do Evangelista capacitar a igreja a pregar a toda criatura.

“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.  Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;  pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. “

Lucas 24. 44 – Ênfase no profético fala de cumprimento, os Profetas precisam capacitar a igreja a enxergar, o que tem se cumprido e o que está para se cumprir e capacitar outros a enxergar  e profetizar.

E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 20 22,23 – Ênfase no perdão do individuo, relacionado a função dos Pastores que trabalham para apascentar e capacitar outros a apascentar o rebanho de Deus.

“E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados”.”

Atos 1.8 – Ênfase na movimentação, função apostólica capacitar a igreja a se movimentar de forma estratégica sobre as cidades.

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. “

A movimentação apostólica é importante, pois ela traz para a igreja o senso de missão. Capacitam a igreja a se movimentar de forma estratégica por regiões, existe todo um processo que precisa ser cumprido o os apóstolos e pessoas apostólicas vêm para auxiliar todo o corpo a completar e caminhar sobre esses processos.

Que possamos aprender a nos movimentar como o Espírito anseia que nos movimentemos.

No Amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

2 respostas em “Movimentação Apostólica

  1. Muito bom pedro!!! Nós precisamos de artigos assim, que vem esclarecer as duvidas e equipar os santos para o desempenho do serviço e função que Deus tem sonhado !!!Oro pra que Deus nos dê mais e mais artigos desse tipo !!!

  2. Pingback: Características da movimentação apostólica | Reino & Sacerdote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s