Google Um deus?

Deus Google Reino e SacerdoteEstava ontem conversando com meu amigo Lucas Bessa, que para sorte dele também é meu cunhado, sobre o fato de muitas pessoas utilizaram o Google como aquele que detém todas as respostas que precisamos. Vejo isso como um sintoma de nossa sociedade digital a cada dia que passas as pessoas colocam suas esperanças em coisas palpáveis. Vejo uma certa “deusificação” (nem sei se esta palavra existe) do Google que está envolta em uma mítica, tudo que precisar saber o Google vai me mostrar.

Interessante que essa aparente onisciência e onipresença do gigante das buscas se desenrolam em quase que uma onipotência financeira que transformou o mundo e criou novos espaços, novos mercados. Onde inclusive eu estou inserido e desenvolvendo minha carreira, neste ambiente digital focando o marketing digital.

Porém algo que me faz pensar é saber que o “grande” Google ou até conhecido como o deus Google só consegue indexar (veja como o Google funciona) 10% de todo o conhecimento existente na internet, e é engraçado que a internet só possui 10% de todo o conhecimento da humanidade e mais engraçado ainda é que a Terra não é nem 10% do Universo. O Universo só tem 10% de matéria conhecida, o restante é o que os físicos chamam de matéria escura. Podemos dizer então que o Universo é o dízimo de Deus para a humanidade.

Acredito que fica claro que a comparação do Google com Deus não é só idiota como também ridícula.

Como podemos cogitar comprar com o Criador a criação de uma criatura?

Sei que essa reflexão pode parecer estranha para alguns, mas acredito que ela pode nos ajudar a enxergar um pouco a grandeza daquele que é o início e o fim. Deus Pai. O Altíssimo.

Que possamos nos desenvolver como filhos daquele que detém todo o conhecimento, todo o poder, está em todos os lugares, ama incondicionalmente e trata cada um em sua individualidade. Aquele que tem um plano eterno que vai ser cumprido quer você queira, quer não e que nos dá oportunidade de fazer parte desse plano cósmico maravilhoso, e ainda tem planos individuais e condicionais para cada um de nós.

Espero que tenha gostado.Comenta aí, desejo saber sua opinião.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

2 respostas em “Google Um deus?

  1. Cara é isso mesmo !!! Como podemos ser tão ingênuos e imaturos, achando que uma ferramenta pode ser comparada a Deus ?Talvez seja nossa visão errônea de Deus.Vemos Deus como aquele que faz nossas vontades e resolve nossos problemas …. e não como Pai, Senhor, Amigo… acho que estamos muito equivocados!!! abraços Pedrão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s