Amar ou Não Amar o Mundo?

João fala para não amarmos o mundo nem aquilo que há no mundo pois quem ama o mundo não tem o amor do Pai, amigos do mundo são inimigos de Deus. O mesmo João fala sobre Deus que amou o mundo de tal maneira que deu seu filho (Jesus) para que todos os que cressem (mais do que acreditar, fala de obedecer) nesse filho não vão perecer, mas terão a vida eterna.

Parece que existe uma incoerência, pois em um texto ele fala para não amar o mundo e no outro fala que ele próprio amou o mundo, mas não existe. A diferença está em como esse amor se manifesta. Quando amamos o mundo querendo tirar dele aquilo que nos satisfaz isso é ruim ou seja vai contra Deus, mas quando amamos o mundo no sentido de dar a ele o que ele precisa que é mostrar quem é Deus, quem é Jesus e que seus princípios funcionam em tudo aí sim é legal.

O que quero dizer com isso é que nós não precisamos nos sentir acuados pelo mundo e por seu sistema, temos que lutar contra ele e nos defender dele sim, mas muito mais do que isso precisamos avançar em fé e nos posicionar nas verdades de Deus. A bola está com a Igreja e não com o diabo. Nós precisamos avançar e mostrar para as pessoas do mundo que eles podem viver uma vida baseada na verdade, que conselhos são bons, submissão é uma benção (não precisamos andar sozinhos), que podemos desenvolver amizades verdadeiras, viver livre do peso de ter que provar algo para sermos aceitos, que nossas profissões podem ajudar muitos, podemos viver livres do orgulho e de sofismas por causa da palavra e Deus.

Deus quer mostrar seu amor ao mundo e nos comissionou a discipular nações não vamos conseguir isso sem entender que somos filhos de Deus (identidade). Somos parte de um propósito eterno de restauração de toda a terra (finalidade) . Nossa esperança está fundamentada na promessa de que Jesus irá voltar para restaurar plenamente tudo, mas essa obra já começou em nós e na vinda do Reino que está hoje dentro de nós.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s