Como Jesus Amou

Estou lendo um livro muito interessante cujo título é “amor ao próximo”. Tenho refletido sobre como Jesus nos amou. Muitos sabem que Jesus no evangelho de João, Jesus deixou um novo mandamento para os seus discípulos que consiste em amar uns aos outros como ele nos amou.  Diferente do mandamento de amar o próximo como a nós mesmos esse novo mandamento vai além de nós.

Muitas vezes ligamos esse mandamento ao fato de Jesus ter entregado sua vida de forma sacrificial e morrido a morte que era por direito nossa. Isso está correto, o amor de Jesus é um amor sacrificial de entrega. Esse mandamento fala de fazermos isso pelos nossos irmãos.

Gostaria de expandir nesse artigo esse entendimento, pois vejo que além de Jesus amar ao ponto de morrer ele amou de forma singular. Podemos observar isso em muitas passagens Ele enxergava a necessidade de cada pessoa, não tinha um olhar genérico como se visse uma multidão sem forma ou personalidade. Jesus via cada um individualmente e isso me chama muito a atenção.

Por exemplo: Quando ele é chamado para ver uma menina doente ele vai mais do que depressa, chegando ao encontro da família a menina já havia morrido ele a ressuscita. Quando o seu amigo Lázaro estava doente ele espera e só vai vê-lo depois (ele ressuscita também, mas não é isso que quero ressaltar). O fato é que ele olha para cada um individualmente. Quando ele vai para casa de Zaqueu, o próprio Zaqueu diz que daria metade dos seus bens e restauraria quem ele estava defraudando quatro vezes mais e então Jesus declara que ouve salvação naquela casa. Já o Jovem rico Jesus pediu para distribuir toda sua riqueza.  A todos os cegos que curou Jesus pergunta: O que queres que eu te faça? Conversa com a mulher samaritana enxergando seus anseios e se mostra como messias. Quando ele chamou um discípulo para caminhar com ele e este queria sepultar os pais ele falou: deixe que os mortos sepultem os mortos. Elogiou a revelação que Pedro teve e logo depois o repreendeu lhe chamando de satanás.

Enfim temos muitos exemplos em todos os evangelhos de como Jesus enxergava a singularidade de cada um e tratava especificamente com ela, sem nunca quebrar princípios ou descumprir os mandamentos por enxergar desse jeito.

Podemos concluir que é possível ver pela ótica de Deus e amar como Jesus amou. Isso fala de nos entregar uns pelos outros e enxergar as necessidades, ajudando um na dificuldade do outro. Isso também fala de corrigir aqueles que estão vivendo uma vida fora do padrão de Deus, descrito nas escrituras. Confrontar os pecados dos nosso irmãos para que eles se arrependam e se voltem para o Senhor. Isso é amar.

Que possamos amar uns aos outros como Jesus nos amou.

Comente!!!

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Uma resposta em “Como Jesus Amou

  1. Eu já ia saindo sem comentar, quando li ao final do post ‘comente’… rs
    que amar uns aos outros seja uma realidade viva no meio do povo de Deus! Deus abençoe muito vc, Pedro! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s