Vida Eterna x Ser Condenado

“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. Jo 3,36

Na minha meditação da manhã comecei a refletir sobre esse texto estava lendo o início do evangelho de João e no capítulo 3 onde após a passagem de Nicodemos inicia uma fala do profeta João o batista. João batista é questionado pelos seus discípulos sobre Jesus e o fato dele batizar ele exalta Jesus dando testemunho sobre o fato dele ser de fato o filho de Deus e finaliza o discurso com uma fala bem parecida com a que Jesus fez pra Nicodemos.“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” Jo 3.18

O que me chamou atenção nessas duas falas, uma do Senhor Jesus e outra de João batista, é que tenho ouvido algumas pessoas justificando suas vidas de pecado com base no sacrifício de Jesus. Estes alegam que Jesus já morreu por todos e não temos a necessidade de nos arrepender, uns tem a cara de pau de escrever e dizer isso publicamente e outros apesar de não declararem isso expressam essa crença com suas vidas.

Escrevo esse texto com intuito de alertar. Se você é um desses por favor não se sinta ofendido com o que eu vou dizer, mas você está indo a passos largos em direção ao inferno, para morte eterna. Cara se arrependa (mude seu pensamento e sua atitude).

Uma coisa interessante sobre o crer é que em nossa cultura nós fazemos diferença entre crer e obedecer isso não existe no contexto judaico de onde extraímos os ensinos de Jesus. Por influência da cultura greco-romana que herdamos nós fazemos essa separação e isso é muito ruim, pois vivemos acreditando que existe a possibilidade de crer em Jesus e não obedecer os seus mandamentos, viver seus princípios e verdades.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça de Deus não se zomba. Deus não enviou seu filho para condenar o mundo mas para salvá-lo. Por favor você que está lendo esse texto agora não acredite na mentira que você pode dizer que crê e não deve obedecer.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16

É desejo de Deus que você tenha vida eterna, mas não adianta ficar relativizando as verdades de Deus e continuar vivendo uma vida de pecado.

Creia em Jesus expresse essa crença através da obediência, porque isso é crer!

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s