Construindo sobre o fundamento correto

Tenho vivido um tempo muito bom, estou prestes a casar e iniciar uma família. Caminhando sobre princípios e esperando o tempo de Deus para que tudo aconteça da forma que tenho aprendido através do exemplo dos meus pais e irmãos em Cristo.

Creio em casamento eterno e tenho esse exemplo em casa vejo meus pais se amando cada dia mais, se respeitando, brigando sim, como todo casal normal, mas sempre resolvem tudo por meio do diálogo e da oração.

Desejo viver dessa forma com minha futura esposa Flávia, cuidar dela como vaso mais frágil, amá-la como Cristo ama sua Igreja.

Isso me faz pensar sobre o fundamento da nossa fé, durante estes  6 meses que tenho estado envolvido com a construção da minha casa e início de uma nova família, Deus tem me ensinado a descansar nele e aprender cada dia que Ele é meu Pai e provê o que precisamos.

Em se tratando de alicerce e fundamento hoje posso dizer que sei um pouco mais do que isso representa. Quando uma casa está pra ser construída, o terreno é marcado e o alicerce é feito. Se a marcação do terreno não estiver no prumo e o alicerce estiver um pouquinho torto na hora do acabamento da construção as pessoas de fora irão reparar que a casa está torta. Na hora em que a fundação é feita não da pra perceber a não ser que coloque o prumo para verificar. A medida que a casa vai sendo construída você começa a perceber que tem algo errado e se não consertar a tempo precisará usar os móveis, tapetes e outros utensílios para disfarçar o erro que foi deixado passar quando foi feita a fundação.

Uma coisa que aprendi, é que é importantíssimo ter o fundamento correto e também saber quem edifica sobre esse fundamento. Um sábio construtor põe o fundamento correto e verifica como edifica sua construção sobre esse fundamento (alicerce), pois apesar do fundamento ser a parte mais importante da construção se o complemento da edificação não estiver corretamente construído sobre o mesmo não adianta ter o fundamento correto, pois a construção será torta no fim.

Desejo iniciar minha família alicerçada no fundamento correto e construí-la sobre este fundamento.

Resumindo: O fundamento é muito importante, é a parte principal da sua construção. Veja quem está construindo e o que tem sido seu fundamento, veja como está construindo sobre esse fundamento, escolha bem com quem você irá compartilhar essa construção, esteja atendo a sua construção para que não seja necessário usar acessórios para maquiar um erro. É melhor quebrar o que está errado e consertar, mesmo que isso lhe dê trabalho.

É isso, desejo que todos decidam construir suas vidas sobre o fundamento correto.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

2 respostas em “Construindo sobre o fundamento correto

  1. Amor tbm estou muito feliz com esse tempo!É maravilhoso ver a mão do Senhor em cada detalhe..Temos provado do seu amor,seu cuidado,sua providência.
    Desejo que Ele reine a cada dia nas nossa vidas e em nossa casa.Que Ele seja o centro!
    Quero aprender com o Pai a cada dia,aprender da sua sabedoria.Pq desejo ser a mulher sábia que edifica o lar.
    Que venhamos a caminhar sempre Nele,na Sua direção,na Sua vontade!
    Esse é o meu desejo…cumprir aquilo que foi direcionado!
    Te amo amor!
    Beijos!PAz..

  2. Pingback: Apóstolos e Profetas | Reino & Sacerdote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s