Tocar o Céu e Transformar a Terra

Desde de janeiro de 2010 que tenho meditado, refletido e buscado praticar o que escrevo hoje. Fui muito tocado por Deus durante as ministrações do Kaká do ministério Ele Clama, na escola do Clamor de 2010, me identifiquei muito com ele e sua percepção do Reino, conversamos sobre a Igreja e o que Deus estava fazendo em Cabo Frio, ele contou sobre o que Deus estava fazendo em Contagem e em sua vida. É muito gênio quando vemos Deus operando seus planos levantando pessoas e fazendo gente de diversos lugares com suas particularidades caminharem em direção ao Seu propósito.  Andar no mesmo espírito é muito legal e é um desafio, mas é estranho ver que muita gente não consegue entrar no fluir do que Deus está fazendo e falando e isso que me motivou a escrever esse artigo.

“A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas   praças e gritam umas às outras:  ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram’.” Mt 11. 16,17

 Esse texto fala de algo que está acontecendo no céu, mas que não tem uma correspondência na terra.

 Só será possível tocar a terra com transformação se cooperarmos com o que Deus está fazendo. É preciso parar de pedir que ele abençoe nossas coisas e identificar por meio da oração e busca o que Ele já está fazendo e nos juntarmos a isso.

 Nós (Igreja) temos gastado muito tempo com nossas coisas, realizando nossos programas, nossas conferências, nossas reuniões, nossos shows, nossas festas, nossos grupos caseiros, nossas atividades. Não sou contra nenhuma dessas coisas ao contrário sou a favor só não gosto muito de show gospel (mas isso é pessoal).

 Temos feito muito e vemos pouco avanço, porque o avanço não tem nada haver com o muito fazer, mas sim com ver e fazer aquilo que Ele está fazendo. Precisamos nos envolver com o que Ele está envolvido.

 Com que Deus está envolvido? O que Ele está fazendo?

 Vou te dar minha leitura a respeito desse aspecto o que vejo:

 Vejo que Deus movendo a Igreja para ruas para amar as pessoas, mostrar que ele não está com raiva delas, que ele deseja curá-las sem pedir nada em troca;

 Vejo o movimento dos Santos se consolidando, os 5 ministérios consolidados e capacitando os santos para desempenharem suas funções no meio da sociedade, Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres treinando o corpo para ser como Jesus e levando o corpo a funcionar;

 Vejo imperadores evangélicos sendo destituídos do poder “Sauls” caindo e “Davis” sendo levantados;

 Vejo a Igreja tomando uma forma nunca vista antes que não é voltando ao molde da igreja primitiva, mas crescendo e evoluindo aprendendo com os erros do passado para construir um futuro glorioso;

 Vejo homens e mulheres entregando suas vidas por uma causa em comum, estes desejosos de ver mudanças radicais na sociedade;

 Vejo a Igreja crescendo de maneira horizontal se relacionando como uma rede sem fim onde Cristo é o cabeça e seu corpo se move pelo Espírito;

 Vejo barreiras denominacionais caindo no coração dos homens como o muro de Berlim e as muralhas de Jericó.

Vejo uma nova cultura sendo levantada, que não será como a subcultura evangélica que existe, vejo a cultura do Reino sendo estabelecida, uma cultura de tolerância, amor, paz, alegria, graça, verdade e justiça.

 Posso ver essas coisas acontecendo em nossos dias a despeito de muitos que só veem o mundo indo de mal a pior. Eu digo não a essa mentira, a criação anseia com ardente expectativa pela manifestação dos filhos de Deus, eu e ,provavelmente, você somos esses filhos (ruios – filhos maduros).

 Lutarei até a morte, por uma terra melhor, por pessoas melhores. Lutarei até a morte para que o Céu venha para Terra. Gastarei toda minha vida pelo Senhor Jesus aquele que venceu a morte e o inferno e me tornou coerdeiro de tudo que tem, aquele que me tornou sua justiça na terra e me incubiu de terminar o que começou. Por que Dele por meio Dele e para Ele são todas as coisas.

 Tudo depende do que agente crê isso determinará como empenharemos nossos esforços.

 Cristo em nós e através de nós é a solução para Terra.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

7 respostas em “Tocar o Céu e Transformar a Terra

  1. Pedro, meu amigo!!!! Eu só não respondo a esse post em linguas porque o espirito santo ainda nao me levou a esse nivel de entendimento!!! rsrs que tremendo!!!! Meus olhos estão marejados e meu coração saltitando dentro de mim!!!! Eh o q tenho aprendido; parece q a igreja aceitou a cristo apenas como salvador e esqueceu da importancia de aceita-lo como senhor, e discernir sua voz e viver sob a sua autoridade, custando o q custar. Sua palavra me tras esperança em saber q não estou sozinha na busca incessante de tornar Deus um cara realizado. Rs um beijo meu irmao em cristo!!! E obrigada!!!!

  2. Realmente amor temos que estar ligados ao que Ele está fazendo.Sensíveis a sua voz e sua direção!E envolvidos com seu propósito.Dispostos a amar,perdoar e renunciar por amor aos irmãos.Que DEus siga fazendo a obra Dele em sua vida e te alinhando a Sua vontade.
    Beijos..Paz!

  3. Mando bem Pedrão…. A parada e simples… Conexão com ceu, atitude na terra, e Reino do ceu estabelecido entre nós. O que ainda tem fatado a muitos de nós hj e a comuicação pois dela depende nossa comunhão e quando falo isso falo em todas as erferas da vida humana. Comunicação e Comunhão. Isso tem sido motivo de minhas devocionais diarias.
    Forta abraço meu amigo. Saudades….

    Darlan Oliveira

  4. Pingback: Unidade: Pilar do Avivamento | Reino & Sacerdote

  5. Pingback: Deixe a Vida Entrar e Venha Para Fora. | Reino & Sacerdote

  6. Pingback: Resgatando a Cosmovisão Bíblica | Reino & Sacerdote

Deixe um comentário

