Ensino da Irmã Maria

Nesse fim de semana eu conheci uma senhora amiga da minha avó Zumar, a irmã Maria uma senhora muito simples de 87 anos. Logo assim que ela me viu me abraçou segurou minha mão e começou a cantar uma canção que falava sobre Pedro e como ele segurou nas mãos de Jesus e não morreu, que ele andou sobre as águas e etc. Ela me disse que tinha me visto criancinha na barriga da minha mãe e depois me viu pequeno (coisa de tia mais velha), pude perceber a felicidade no rosto dela ao rever tantas pessoas queridas depois de tantos anos de distância.

Por alguns momentos eu tive o privilégio de conversar com esta senhora que tem um Deus tão grande. Eu olhava pra ela e vinha isso em minha mente “O Deus dessa mulher é muito grande”. Notei que toda hora ela glorificava a Deus. Isso me lembra aquele versículo em hebreus que diz que Abrãao se fortaleceu dando glórias a Deus (talvez seja esse um dos motivos de sua longevidade). Isso foi algo que me marcou naquela mulher, em todos as nossas falas fosse contando uma história de família ou experiência com o Senhor, eu notava que ela glorificava a Deus.

Isso me fez pensar sobre como vemos Deus, pois a forma como vemos e conhecemos a Deus influencia totalmente as nossas atitudes. Nossas crenças conduzem as nossas vidas.

Muitas vezes eu posso notar que alguns cristãos não conseguem enxergar a grandiosidade de Deus, isso me incomoda. Noto isso em mim, muitas vezes eu “diminuo” Deus com algumas atitudes. “diminuo” Deus com a falta de confiança, “diminuo” com a alucinada mania de perseguição do dêmonio (dando mais poder as ciladas do diabo do que aos caminhos de Deus), “diminuo” achando que o dinheiro pode resolver meus problemas, “diminuo” achando que posso viver sem ele, “diminuo” achando que ele não deseja curar os enfermos, “diminuo” achando que ele não me deu poder pra ser santo, “diminuo” quando acho que ainda não morri para o mundo, “diminuo” quando não desfruto de uma vida de ressurreição.

Qual o tamanho do seu Deus?

A irmã Maria me ensinou sobre a grandeza de Deus com sua simplicidade, sem abrir a bíblia, sem pregar e sem fazer nenhum tipo de coisa extravagante, a irmã Maria me mostrou a soberania e grandeza de Deus com sua vida.

Durante um dos momento que conversamos o Espírito Santo me lembrou do salmo 46 está aqui em baixo, acho que é uma ótima forma de terminar essa reflexão. O grande Deus refúgio e fortaleza. Grande, Bendito, Eterno e Soberano Deus.

Salmo 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Uma resposta em “Ensino da Irmã Maria

  1. Amei conhecer a Irmã Maria!
    Que mulher usada e sensível a Deus.Realmente amor a vida e o testemunho dela nos confronta em relação ao Senhor.
    Que Deus grandioso!!
    Beijos

Deixe um comentário

