Manifestação do Amor de Deus (Liberdade e Limites)

Depois de alguns dias de conversa com meus amigos Mateus e Thaís que voltaram do primeiro ano da BSSM (Bethel School Of Supernatural Ministry) eu tenho pensado muito a respeito do amor da graça e da liberdade que Deus (Pai) nos proporciona em Cristo Jesus. Por isso escrevo esse post falando sobre a manifestação do amor de Deus. Fato que Deus é amor, isso nós estamos cansados de ouvir e aquele papo de que existem 3 expressões do amor na língua grega o amor fraternal (fileo), o amor entre um homem e uma mulher (eros) e o amor conhecido como amor de Deus (ágape) que tem como diferença básica dos outros que este ama independente do objeto amado.  Como aquele versículo que diz “Deus amou tanto o mundo que deu seu filho para que todos que nele creem não pereçam, mas tenham a vida eterna.”(jo3.16)

Não é sobre isso que quero falar, não quero conceituar o amor nem nada dessas coisas. Vou falar um pouco sobre a manifestação desse amor, sabemos que Deus manifestou seu amor ao mundo através da entrega de Cristo e tudo isso como já disse em cima, mas antes de entregar Cristo ou melhor antes da queda do homem, Deus já manifestava seu amor a Adão. O amor não tinha ainda sudo manifesto pela redenção pois afinal de contas Adão ainda não tinha necessidade de ser redimido.

Então como Deus manifestou seu amor ao homem durante o período antes da queda?

Ele manifestou através da liberdade e dos limites. Adão antes de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal não tinha consciência do santo e do profano na verdade não existia o pensamento de santo e profano antes da queda.

Deus estabeleceu o homem no jardim deu-lhe um trabalho, uma companheira e Se relacionava dia-dia plenamente com ele. Deu-lhe liberdade de usufruir de tudo e colocou um limite que era não comer de uma das árvores. Essa liberdade é tão verdadeira que Deus não impediu o homem de comer quando ele tomou a decisão de comer.

Deus mudou?

Não, o homem caiu e Deus através da morte e ressureição de Jesus nos recolocou novamente posição de Adão e na minha opinião ainda maior pois nos fez coerdeiro com Cristo de toda herança que ele tem no Pai (depois leia a carta de Paulo aos efésios que você poderá entender melhor isso). Isso quer dizer que a mesma liberdade que um dia o homem teve nós temos também e isso se manifesta através da graça. Tá se você não acha isso genial, eu acho!

Podemos desfrutar completamente do amor e da liberdade de Deus hoje estamos livres de todo peso que inclui o pecado, do pode não pode, do tenho que fazer isso ou aquilo do manual de regras morto. Podemos desfrutar de um Deus vivo, que fala através do seu livro, habita em nós e na Igreja (seu corpo vivo na terra) que abre os nossos olhos e nos mostra os limites pelo Espírito.

Você pode hoje viver o Reino e desfrutar da justiça, paz e alegria.

Você pode ser livre.

No amor de Jesus,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Uma resposta em “Manifestação do Amor de Deus (Liberdade e Limites)

  1. Amor, foi muito bom pra mim também essas conversas com nossos amigos. Tenho entendido quem sou e me posicionado nessa verdade. Somos filhos,amigos do Pai! Ele tem o melhor pra nós e se importa com o que sonhamos,desejamos.Ele nos ama!
    Seu amor por nós não diminui,é incondicional.A graça nos constrange!

    Beijos amor,que o Pai continue acrescentando na sua vida.
    Te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s