A Cruz Como Porta

A mensagem da cruz sempre foi e sempre será a mensagem central do evangelho, porém ela não é e nunca será sua mensagem final. A cruz é o altar onde o Cristo de Deus foi sacrificado para que pudéssemos através do seu sangue ser redimidos. A cruz é o lugar pelo qual todos os crentes precisam passar para que possam definitivamente penetrar na realidade do reino de Deus.

ALTAR = LUGAR DE SACRFICIO, PORTA.

Para passarmos por esta porta temos de trilhar o caminho da humilhação, reconhecendo nossa total incapacidade de salvar-nos a nós mesmos, devemos crer, nos identificar (através do arrependimento) e nos apropriar do sacrifício de Jesus.

Um grande mal do movimento evangélico atual é tentar viver os benefícios do Reino sem passar pela porta da cruz. Se continuarmos vivendo dentro desta perspectiva seguiremos com um evangelho fraco que busca seus próprios interesses e não causa mudanças efetivas em nossa sociedade, caminhando dentro de uma perspectiva de uma mentalidade idólatra.

A vida no reino de Deus se inicia após nos depararmos com a cruz. A cruz vem para nos matar e depois de morrermos o mesmo espírito que ressuscitou Jesus de entre os mortos nos ressuscita para uma nova vida nele.

Jesus tem muito mais para nós do que uma vida de sacrifício e sofrimento, o Senhor padeceu e se sacrificou para nos proporcionar a sua plenitude, uma vida abundante e gloriosa. Isso não nos isenta da morte na cruz, não nos isenta da renúncia ao pecado, não nos isenta de abrimos mão dos sonhos que não exaltam a Deus. Apesar de toda a renúncia e morte que o Senhorio de Cristo requer de nós o nosso Senhor e Rei deseja que em vida reinemos com ele, é desejo de Deus nos fazer porta do céu na terra para a manifestação do seu reino eterno em todas integralmente ou seja em todas as dimensões da vida quer espiritual, psíquica e física.

Em Cristo,

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s