Princípios a Serem Resgatados (Propósito Eterno)

 proposito-eterno

“ Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,  Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,  No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” Ef 3.10-12 (Grifo do autor)

 

Podemos conceituar o propósito eterno de Deus como sendo: Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para Glória de Deus.

 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Rm 8.28,29

 

Este propósito eterno é o que Deus idealizou para a Igreja devemos resgatar este princípio, pois hoje observamos muitas organizações eclesiásticas com muitas pessoas, mas sem expressão da vida de Cristo. Quando começarmos a seguir o que o Senhor nos falou a cerca do seu Propósito Eterno conseguiremos entender que a quantidade vem mediante a unidade e a unidade vem mediante a qualidade, ou seja, primeiro temos que nos submeter a Deus e ser moldados segundo o caráter de Cristo tendo o compromisso com a santidade, assim a conseqüência disso será a unidade gerada pelo Senhor e com esta unidade a quantidade é mais uma conseqüência.

 

Isso mostra que temos muitas vezes, começado pelo lado errado queremos quantidade primeiro porque a quantidade causa impacto no mundo natural, porém no Reino de Deus a quantidade é somente uma conseqüência de uma vida saudável.

Precisamos obedecer à ordem em que o Senhor nos manda realizar as coisas, pois Ele sabe qual é o jeito e o modo certo delas serem realizadas. Nós nos achamos muito espertos achando que podemos mudar o que Deus manda segundo o que nós achamos que é bom (aparentemente).

A verdade irmãos é que nós não sabemos de nada!

 

Mas Deus, pela sua misericórdia e graça nos revela sua vontade através do seu Espírito e de sua palavra escrita. Gostaria de lembrar que a nossa parte para que o eterno propósito de Deus venha a ser concretizado é que devemos ser semelhantes a Jesus, isso implica em morrer para nossas vontades e desejos, viver a vida que ele designou para nós, temos de SER discípulos e FORMAR discípulos de Jesus, caminhar como ele caminhou e ser exemplo para o mundo fazendo a diferença por ser igual a Cristo.

 

Que possamos cooperar com Deus para que o seu propósito de sermos uma família de muitos filhos semelhantes a Cristo se cumpra na Terra, não podemos mais cooperar com a divisão no corpo. Não podemos mais continuar criando reinos próprios e levantar bandeiras denominacionais, devemos deixar de ser crianças espirituais para alcançarmos a maturidade em Cristo Jesus o Justo. 

Pedro H. M. Quintanilha ><>

Anúncios

6 respostas em “Princípios a Serem Resgatados (Propósito Eterno)

  1. É interessante como, a cada dia que conhecemos mais a Deus, vemos que nossa vida sem Ele não tem sentido nem razão p ser vivida! Depois de experimentarmos algo genuíno com Ele não podemos mais voltar atrás e querer viver nossas vidas da mesma forma que vivíamos!
    Realmente precisamos morrer para que a plenitude do poder de Deus possa agir através de nossa vida! Mas como isso é algo difícil,não é!
    Mas que Deus venha nos dar força, ânimo e disposição para morrermos por Ele e para Ele, para que Ele através de nós venha realizar seu grande propósito na terra “Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para Glória de Deus”.

    Deus te abençoe Pedrão! Obrigado pelas suas palavras de incentivo e apoio! Fica com Deus!

  2. Interessante, Pedro. Adoro esses textos que procuram equipar o leitor esclarecendo ao mesmo a dinâmica do Reino de Deus e sua iniciativa, mas fico frustrado (extremamente frustrado, a cada dia da minha vidinha de “crente” que passa) por ver tantos autores trazendo superficialidades e exercícios de eloquência, quando temas como união e cristianismo só podem ser realmente compreendidos quando falamos deles com simplicidade, franqueza e muita dose de vida pessoal…

    Espero ler aqui o que Deus tem trazido ao coração sensível que você adquiriu a respeito do que é viver realmente em busca da união do povo de Deus, de preferencia se relatado sob perspectiva pessoal. Isso sim equiparia minha vida no momento; Um bom exemplo moral disponível pra consultas.

    E, sendo franco, já estou cansado de apostilas evangélicas ¬¬

    Grande abraço, meu amigo!

  3. Pingback: Resgatando a Cosmovisão Bíblica | Reino & Sacerdote

  4. Pingback: Apóstolos e Profetas | Reino & Sacerdote

  5. Pingback: Princípios à Serem Resgatados – Reino de Deus | Reino & Sacerdote

  6. Pingback: Igreja nas Casas ou Casa uma Igreja? | Reino & Sacerdote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s