Restauração de todas as coisas

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor.E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. Convém que o céu o contenha até os tempos da restauração de todas as coisas,dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas,desde o princípio.” Atos 3.19-21

 

Restauração: é o processo de corrigir uma condição através de uma mudança. 

 

Tudo começou com um plano maligno para parar a Igreja, a Igreja neotestamentária  vivia uma vida de amor e devoção que espantava a todos isso começou a incomodar o Império romano, nossos amados irmãos passam a ser perseguidos,por representarem uma ameaça ao Estado,porém as perseguições só serviram para consolidar ainda mais o cristianismo isso trazia mais revolta aos corações dos perseguidores. Então depois de 300 anos de história de martírios e perseguições, satanás muda sua estratégia de ataque contra a igreja e entra na lógica do “se não pode com eles junte-se a eles” nunca um ditado foi tão verdadeiro. Através do Imperador Constantino a Igreja se torna agora uma RELIGIÃO e o pior de tudo estatal, a igreja se funde ao estado e o sincretismo entra e faz morada. A partir deste momento começamos a descer uma escada onde princípios valores mandamentos e verdades passam a ser quebrados, abusados e perdidos (não necessariamente nesta ordem) chegamos ao que a história chama de Idade das Trevas.

 

Mas Deus, já tinha tudo planejado e quando tudo parecia perdido começa a restauração da Igreja, o “Apóstolo” Matinho Lutero dá o ponta pé inicial em algo que nem mesmo ele sabia onde ia parar, movido por uma revelação o Espírito Santo começa o processo de restauração de verdades perdidas. Segue abaixo um quadro do livro Apóstolos e Profetas do Dr. Bill Hamon com as verdades restauradas pelo Espírito Santo ao longo dos anos:     

 

Ano

Movimento

Verdade Restaurada

1517

Protestante

Salvação pela graça, através da fé(Ef 2.8-9)

1600

Evangélico

Batismo por imersão; separação de Igreja Estado

1700

Santidade

Santificação.A Igreja e o mundo

1800

Cura pela Fé

Cura divina

1900

Pentecostal

Batismo em outras línguas; dom do Espírito Santo

1950

Chuva Serôdia

Presbitério profético; adoração e louvor

1950

Evangelismo e Libertação

Ministério do Evangeslista restaurado;Evangelismo de massa e libertação

1960

Carismático

Renovação de todas as verdades restauradas;Liderança Pastoral, os Pastores são restaurados a liderança.

1970

Mensagem de fé prosperidade, atitudes e vida vitoriosa Ministério de Mestre é restabelecido como parte do Ministério quintuplo.

1980

Profético

Profético, dons ativados, adoração de guerra, profetas para nações. Ministério de Profeta foi restaurado e uma companhia de profetas surgiu

1990

Apostólico

Miraculosos sinais e maravilhas, ministério apostólico, unidade, grande colheita de almas, Ministério do Apóstolo sendo restaurado para trazer ordem e estrutura divinas, finalizando a restauração dos cinco ministros.

Isso nos trás esperança e precisa nos levar a uma nova mentalidade. Vemos que o Espírito santo continua restaurando a sua Igreja e nós enquanto Igreja precisamos entrar neste mover e acompanhar está restauração, pois só assim poderemos efetivamente cumprir com a Grande Comissão, isso implica em mudança de mente e de atitudes, devemos ser mais responsáveis quanto a oração e ao ensino e estar abertos ao novo de Deus, tendo o discernimento do Espírito Santo e a firmeza na palavra escrita de Deus, que é a bíblia.  

 

Estamos em um tempo de restauração e transformação e o Senhor nos pergunta onde estão os RESTAURADORES e TRANSFORMADORES deste tempo?

 

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mi.” Isaías 6.8     

 

Eu desejo responder ao Senhor como o profeta Isaías respondeu. E você?

Pedro Quintanilha ><>

Anúncios

7 respostas em “Restauração de todas as coisas

  1. Estamos em um tempo de restauração e transformação e o Senhor nos pergunta onde estão os RESTAURADORES e TRANSFORMADORES deste tempo?

    Estamos aqui !
    Que venhamos a desejar o que o Senhor deseja , e negar o que não o agarda !
    Que o nosso coração queime por sonhar e viver tudo o que está no coração de Deus .
    é preciso queimar de amor pelo senhor e desejar ardentemente a proclamação do evangelho em nossas falar e atitudes !

    Devemos ser, a resposta desta geração !

    O Senhor é conosco…. verdadeiramente somos livres !

    Graça e paz !

  2. Olha,,, Fico muito feliz em ver jovens cada vez mais comprometidos com o nosso Deus!! Que possamos continuar assim, ajudando um ao outro com palavras, oração e comunhão… O senhor nos quer cada vez mais unidos! Que o Senhor venha nos restaurar, nos motivar e nos avivar cada dia mais!! Sou muito feliz em fazer parte desta geração tão preciosaaa!! Amo vc Pedrinho que o Senhor te use cada dia mais!! Tenho muito orgulho de vc meu irmão!! Bjão

  3. “Para que outros possam viver vale a pena morrer” (Ministerio Livres para Adorar – cd muuuitooo booooommmm )

    Que Deus te abençoe sempre Pedrão! Esse blog ta benção pura mano!!

    Abração

  4. Sempre há uma esperança sobre o novo de DEUS.
    “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos” (Marcos 2:21-22).
    O segredo realmente está na transformação da nossa mente, que gera mudança de pensamentos(pequenos, errôneos e sem visão) e atitudes. Pois para sermos RESTAURADORES E TRANSFORMADORES, antes precisamos ser restaurados e transformados pela verdade de DEUS e não a dos homens.
    Precisamos estar prontos para receber mais de DEUS, deixando de lado todo tradicionalismo, pecado, preguiça, acamodação, efim, tudo o que de alguma forma nos afasta de DEUS.
    EU DIGO SIM AO SENHOR!!!!!!!!!!

  5. Es-me aqui!
    Que essa venha ser a nossa resposta…
    Que venhamos a ser um povo que diz nao ao pecado…e sim as verdades do Senhor!!
    Que venhamos a se o Seu povo,a Sua geraçao…Embaixadores do teu reino!!
    Que a luz do Senhor brilhe em nos!!

    Beijoss..fik com Deus!!

    Te amooo

  6. “… Por que buscais entre os mortos ao que vive?”
    Creio que é tempo de mudanças e quando tratamos a questão da restauração precisamos entender que a vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL o que tem sufocado, estrangulado e até aniquilado o “Homo Sapiens” é pensar que ele é o dono da verdade ou o “Rei da cocada preta”. Assim sem reconhecer que a “Verdade” é tanto o seu dono como seu Rei.
    Com certeza é tempo de mudanças.
    Pedro tenho visto em voçê mudanças e um canal para restauração.
    Um beijo com ósculo santo.

  7. Muito bom, muito bom!!!

    É a restauração da Igreja, verdade, verdade, verdade Plena… É o senhor nos preparando para sua volta, mas antes disso, ainda temos muito trabalho pela frente, temos que preparar o caminho do Senhor, e isso já esta sendo feito, a muito tempo atras. Como tem sido falado, nossos ancestrais tem preparado esse caminho e não podemos deixar de comprir com o nosso proposito, aquilo que Deus tem nos direcionado: “Continuar na obra da restauração, começando pela nossa mente”.
    Eu particularmente adoro a História da Igreja, não porque seja tão bonita, mas por que me facina como ela se completa ano após anos, e a nossa geração tem a esperança de provar coisas jamais provadas… Essa é minha esperança!!!

    Eis me Aqui Senhor!!!
    Envia-me a mim!!!

    Abração, Pedrão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s